Silvânia: Dr Geraldo anuncia parte do secretariado

O prefeito eleito de Silvânia, Dr. Geraldo Luiz Santana (PP), anunciou nesta quarta-feira, 30, durante entrevista ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM, a composição de parte de seu secretariado. Ele também disse que encaminha no início da próxima semana à Câmara de Vereadores Projeto de Lei com a reforma administrativa com a redução das atuais quinze para nove secretarias. As seis que serão extintas serão transformadas em diretorias.

São estes os secretários anunciados Dr. Geraldo:

Secretário de Administração e Planejamento: André Luiz Calaça – servidor público concursado da Prefeitura de Silvânia, formado em Análise de Sistema, pós graduado em Análises Clínicas, desenvolvedor de sistemas, Secretário de Saúde em Silvânia em dois mandatos, ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Silvânia e Diretor de Planejamento Municipal.

Secretária de Educação: Vanessa Lelis do Valle – Graduada em História pela Uni-Evangélica
Pós graduada em Técnicas e Métodos de Ensino e Administração Educacional pela Faculdade Salgado de Oliveira/Universo
Servidora efetiva da Secretaria Estadual de Educação desde 1995
Foi professora do ensino fundamental 1 e 2, Assessora da Subsecretaria de Silvânia – 2000 a 2008,
Subsecretária Regional da Educação de Silvânia – 2008 a 2010, Coordenadora das Escolas de Tempo Integral na Superintendência do Ensino Fundamental em Goiânia – 2010 a 2012,  Professora do Ensino Fundamental 1 e 2 nas escolas E.E.Dom Emanoel/Aprendizado Marista/CEPI Moisés Santana

Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Apoio à Mulher: Cristiane Santana – 1ª Dama, advogada atuante em Silvânia e nas cidades da Região da Estrada de Ferro.

Secretária de Saúde: Marlene Divina Oliveira – Enfermeira, Póss graduanda em Saúde Pública, Concursada pelo município de Silvânia e Estado de Goiás. Trabalha há 22 anos na área de saúde, ocupou os cargos de Agente comunitária de saúde,  Técnica em enfermagem,  enfermeira padrão.
Trabalhou de 2005 a 2013 no HUGO (Hospital de Rrgências de Goiânia)
Coordenou de 2015/2016 o Núcleo de Vigilância Epidemiológico de Silvânia.
Trabalhou de 2019/2020 na Regional de Saúde Centro Sul, onde fazia o acompanhamento direto de 26 municípios do Estado de Goiás  e atualmente exerce o cargo de Coortdenadora da Residência Terapêutica de Silvânia.

Secretario de Infraestrutura e Urbanismo: Manoel dos Santos, vasta experiência profissional na área. Ex-secretário de Infraestrutura e de Transportes em Silvânia

Secretária de Compras, Almoxarifado e Patrimônio: Silvana Alves Ferreira, formata no Curso Técnico do Contabilidade, atuou por cinco anos como Chefe da Sessão de Compensação Financeira da Cooperativa de Crédito de Capelinha (Minais Gerais), por cinco anos gerente da Rede de Lojas Tock Móveis, auxiliar de escritório de advocacias por dez anos, atualmente massoterapeuta.

Secretário do Meio Ambiente: Paulo Gustavo Pereira, graduado em Engenharia Ambiental, professor do curso de engenharia ambiental e sanitária da Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA), Sócio efetivo da Associação Brasileira de Engenharia Ambiental e Sanitária. Possui diversos cursos de especialização na área ambiental e vasta experiência como consultor na área do Meio Ambiente

Diretora de Agricultura: Cláudia Inês Frota Curado Chadud – Médica Veterinária- formada pela UFG,  Especialista em Produção de Ruminantes e Aperfeiçoamento em Bovinocultutra de Leite,
Extensionistas Rural pela EMATER GO, atuou 2 anos na Agrodefesa como fiscal agropecuária.
Experiências nas áreas de Gestão social, agricultura familiar e Pronaf. Instrutora de diversos cursos ligados à pecuária bovina. Participou da criação e implantação do Projeto Silvânia e da formação das primeiras associações rurais de Silvânia. Foi Primeira Dama do Município de Silvânia

Diretor de Esportes: Egon Brenner Júnior, formado em Pedagogia pela UEG. Há mais de 25 anos atuando na área educacional com experiência na formação de atletas e desportistas em várias modalidades, experiência em organização de torneios e campeonatos municipais e intermunicipais.

Chefe de Gabinete: Vânia Estela Campos, ex-vereadora em Silvânia, ex-presidente da Câmara Municipal de Silvânia, foi secretária municipal da Prefeitura de Silvânia e Sub-Coordenadora Regional de Educação.

Diretor Clinico do Hospital Nosso Senhor do Bonfim: Dr. Jorge Ricardo Resende Chadud, médico com vários anos de atuação em Silvânia e outras cidades da Região da Estrada de Ferro. Ex-prefeito de Silvânia.

Diretora Administrativa do Hospital: Gerusa Fernandes Oliveira Batista, terapeuta Ocupacional
Cirurgiã dentista. Especialização : MBA em administração Hospitalar, Endodontias  e Neuropsicopedagoga.

Procurador Geral Municipal: Dr. Guilherme Vilela Pato.

O titular da secretaria de finanças ainda não foi anunciado.

As secretarias de Agronegócios, Indústria e Comércio, Cultura, Turismo e Juventude e de Comunicação e Transportes e Rodovias serão transformadas em diretorias cujos titulares também não foram anunciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *