Silvânia: novo decreto libera funcionamento do comércio aos domingos

A prefeitura de Silvânia publicou nesta quinta-feira um novo decreto com normativas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. O documento assinado hoje pelo prefeito Pedro Henrique do Prado Caixeta altera o Decreto 384/2020, de 24 de julho.

A principal mudança está  na liberação para funcionamento aos domingos de todo comércio. Outra novidade é que as praças esportivas, quadras e campos de futebol PARTICULARES poderão retomar suas atividades.

Pelo decreto publicado hoje TODOS os estabelecimentos comerciais de Silvânia poderão funcionar normalmente de segunda a domingo até às 22:00 horas. Após este horário e até às 06:00 horas,  não poderão abrir (inclusive bares, lanchonetes, pizzarias, restaurantes, pit-dogs e distribuidoras de bebidas), sendo, porém, permitido o atendimento no sistema delivery, vedada a comercialização de bebidas alcoólicas.

Os bares, restaurantes e similares poderão funcionar com lotação máxima de 50% de sua capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento. Segue proibida a realização de shows e apresentações ao vivo.

Igrejas e templos podem realizar cultos e missas todos os dias da semana, com lotação máxima de 30% de sua capacidade, uso de máscara e distanciamento de dois metros entre os participantes.

Seguem proibidos:

eventos públicos ou privados de qualquer natureza

todas as atividades recreativas e esportivas em clubes, estádios, quadras e ginásios públicos

aglomeração em parques, praças e vias públicas

consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *