Silvânia: novo decreto permite reabertura de restaurantes e impõe multa para quem não usar máscara ou promover festa

A prefeitura de Silvânia publica nesta quinta-feira, 21, novo decreto com normas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Entre as novidades está a multa de R$ 165,00 para quem não usar máscara.

Quem promover festas, mesmo que em residências particulares, também será penalizado com multa, sendo o responsável conduzido à  Delegacia de Polícia onde será lavrado o TCO ( Termo Circunstanciado de Ocorrência). A fiscalização será feita por fiscais da vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.

Na tarde desta quarta-feira o prefeito José Faleiro e a Secretária de Saúde Flávia Dalila se reuniram com proprietários de supermercados e restaurantes de Silvânia e com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Elson  Abreu, para definir normas técnicas para o funcionamento destes dois ramos de comercio.

SUPERMERCADOS

A partir da publicação desse novo decreto fica proibido o consumo de qualquer tipo de alimento ou bebida dentro dos supermercados.  Os proprietários deverão providenciar máscaras faciais para todos os seus funcionários e não permitir a entrada de clientes sem a máscara. Será também exigida uma melhor higienização dos estabelecimentos comerciais.

RESTAURANTES

O novo decreto que sera publicado pela Prefeitura de Silvânia vai permitir a reabertura dos restaurantes mas com algumas restrições:

– funcionamento com lotação máxima nos salões de refeição em 30%

– disponibilizar álcool em gel em vários locais do estabelecimento

– todos os utensílios deverão ser higienizados antes de colocar na mesa

– Espaço de no mínimo dois metros entre uma mesa e outra

– Será proibido servir qualquer tipo de bebida alcoólica

– Proibido uso de bebedouro

– Cada mesa deverá abrigar apenas duas pessoas, exceto as “mesas família”

O decreto com estas e outras medidas de enfrentamento ao novo coronavírus será publicado nesta quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *