Silvaniense que morreu vítima do Covid-19 ficou 15 dias no Hospital de Campanha em Goiânia

Silvânia registrou neste domingo a primeira morte provocada pelo Covid-19.  A vítima é um rapaz de 30 anos, casado, um filho e que trabalhava como caminhoneiro. Ele sentiu sintomas da doença, testou positivo e no dia 14 de junho foi encaminhado para o Hospital de Campanha, em Goiânia, onde faleceu na tarde deste domingo.

No final da tarde deste domingo, 28, a Secretaria de Saúde divulgou nota confirmando a primeira morte pela doença em Silvânia. Diz a nota:

” A Secretaria Municipal de Saúde de Silvânia (SMS) confirma o primeiro óbito em decorrência do novo coronavírus em Silvânia. O paciente, de 30 anos, estava internado no Hcamp – Hospital de Campanha do Governo de Goiás, para tratamento específico da Covid-19 em Goiânia e era monitorado pelas equipes da SMS. Todas as equipes de saúde da Saúde e da Prefeitura de Silvânia se solidarizam com a família da vítima e reafirmam o compromisso com a comunidade silvaniense no combate à doença.

Diante do caso, ressaltamos que é imprescindível que sigamos as orientações já amplamente divulgadas pelas organizações de saúde e praticadas pelos profissionais de saúde, segurança pública e demais colaboradores em nossa cidade. A melhor maneira de combater o vírus é não contraí-lo, barrando a disseminação do mesmo. Vamos redobrar a atenção com nossos idosos e demais integrantes dos grupos de risco e seguir atentamente as determinações do Gabinete de Combate ao Coronavírus em Silvânia.”

Assina na nota a Secretária de Saúde, Flávia Dalila.

A última atualização do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que Silvânia tem hoje 35 casos positivos, 15 curados, um óbito, 29 casos suspeitos aguardando resultado de exames laboratoriais e 217 pessoas monitoradas.

O decreto em vigor com medidas restritiva e de enfrentamento ao novo coronavírus em Silvânia tem validade até esta terça-feira, 3o de junho.  Um novo decreto deve ser publicado e não está descartada mais restrições à atividades comerciais e de prestação de serviço.

Um comentário em “Silvaniense que morreu vítima do Covid-19 ficou 15 dias no Hospital de Campanha em Goiânia

  • 29 de junho de 2020 em 12:00
    Permalink

    Realmente é muito triste ver um rapaz tão jovem, pai de família perder a vida para esta doença…
    Quando mortes acontecem próximos, é q reforça o qnto precisamos zelar por nós e pelos outros…
    Uma curiosidade: esse rapaz tinha alguma doença pre existente?? Era fumante?? Tinha alguma comorbidade??
    Meus sentimentos e orações a todos familiares.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *