Unidade Prisional de Silvânia adota medidas de enfrentamento do Covid-19

O diretor da Unidade Prisional de Silvânia, Cleber Barroso, informou que várias medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus já foram adotada visando garantir a saúde dos reeducandos e dos prestadores de serviços do presídio.

Desde o inicio da crise a unidade adotou uma série de restrições e só estão tendo acesso ao interior do presídio técnicos da Secretaria de Saúde para acompanhamento aos internos. Segundo Cleber Barrosos os servidores lotados na Unidade Prisional estão recebendo orientação quanto os cuidados para atuação em um local insalubre. Através de cartilhas elaboradas eles estão cumprindo rotina diferente neste tempo de combate ao vírus.

Por determinação de decreto do governo de Goiás as visitas à Unidade Prisional de Silvânia estão suspensas bem como o recebimento de mantimentos que ocorriam às quartas-feiras.

O diretor da Unidade Prisional de Silvânia informou que o Estado e doações da comunidade estão garantindo que os detentos tenham acesso a produtos de higiene pessoal quanto álcool em gel e  luvas

Cleber Barroso finalizou enfatizando que a orientação é tomar todas as medidas para que reeducandos e servidores tenham todas as garantias de combate à doença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *