Vacinas contra Covid-19 já estão em Silvânia e vacinação começa na quinta

Silvânia recebeu na manhã desta terça-feira, 19, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. São 247 doses da Coronavac que chegaram à Secretaria Municipal de Saúde com acompanhamento da Polícia Militar.
Na quinta-feira, dia 21, às 08:00 da manhã, no Atenas Clube, tem início a vacinação dos profissionais da saúde de Silvânia que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
O Atenas Clube foi o local escolhido pela Secretaria Municipal de Saúde para ser o posto de vacinação contra a Covid-19 em Silvânia.  A secretária municipal da Saúde, Marlene Divina, afirmou que Silvânia está pronta para iniciar a campanha de imunização contra a Covid-19.

A secretária destacou que foi escolhido um único posto de vacinação porque as doses do imunizante tem uma durabilidade de apenas seis horas, e por isso, não seria viável abrir mais postos de vacinação e correr o risco de perder doses da vacina. Além disso, ela afirmou que o Atenas é de fácil acessibilidade e oferece as condições necessárias para atender o público alvo para a vacina.

Quanto ao número de seringas e agulhas disponíveis no município para dar início à vacinação contra a Covid-19, Marlene garantiu que a Secretaria de Saúde já tinha a quantidade suficiente destes materiais para dar início à vacinação, mas o Governo de Goiás disponibilizou mais 2.800 seringas e agulhas para a primeira etapa da campanha.

Marlene disse ainda que Silvânia irá seguir todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, sendo assim, a vacina será oferecida primeiro para os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, idosos residentes no Lar dos Idosos e portadores de deficiência acolhidos na Residência Terapêutica. ( Fonte: Rio Vermelho FM – Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Silvânia )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *