Vila Nova retorna aos treinos no dia 16

O Atlético já está treinando. O Goiás começa suas atividades nesta sexta-feira (5). Já o Vila Nova Futebol Clube programou o retorno do elenco e comissão técnica para o dia 16 de junho, quando serão realizados os exames nos profissionais para detectar a Covid-19.

Serão testes sorológicos, a exemplo do Atlético. É um método mais barato para testagem em comparação ao utilizado pelo Goiás que realizou além dos sorológicos, submeteu seus profissionais ao RT-PCR (sigla em inglês para transição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase).

Após a etapa dos exames médicos, o elenco a testes de aptidão física, para que a comissão técnica estabeleça os níveis de perda, manutenção e ganho corporal de cada jogador durante os quase três meses de paralisação do futebol.

A exemplo de Goiás e Atlético, o Vila também terá um protocolo de segurança para jogadores, comissão técnica e staff. Os treinamentos no Tigrão serão realizado no CT Marconi Perillo e no Onésio Brasileiro Alvarenga. ( Diário de Goiás )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *